Molhados

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Molhe-se


“A chuva cai, firme fria, fazendo com que escondamos nossas vontades dentro de casa. Hum, ficar em casa por causa da chuva que cai firme e fria? Somos aconselhados o tempo inteiro a abrir mão de nossos desejos mais intensos, porque são, aos olhos dos outros, dispensáveis. Se mesmo a chuva antes de cair enfrenta a barreira imposta pelo tempo seco por que não, nós, sairmos á chuva? Deixar molhar-se é muito bom. Todos conhecem alguma história louca que acontece na chuva, e quem de fato se molhou... Não morreu por causa disso.
Não é sempre que a chuva bate á nossa porta oferecendo algo muito especial para se viver. Tudo bem, entenda chuva como o monte de oportunidades que... Sempre, se aproveitadas com toda a garra, trazem recompensas inesquecíveis. Reconhecer todo mau tempo, superar os raios e os trovões. Tudo volta ao normal, as oportunidades perdidas nunca serão as mesmas ainda que retornem um dia.
Deixe então, a chuva-alegria, chuva-amor-novo, chuva-tempo bom cair sobre você. Chute as poças de água da rua e molhe-se. Com toda a intensidade que houver. Saia do esconderijo, fuja do medo da água firme e fria. Será ela a renovação para uma mente e corpos cansados.
Tudo tem "n" lados. Tudo está aqui para nós. Nada além de nós mesmos precede e implica nossa paz. Toda a paz, só vem com a certeza das horas bem aproveitadas e com a realização dos desejos mais loucos.
A chuva... Cai sobre todos.
Abra os braços, feche os olhos e molhe-se."

5 comentários:

  1. Textinho que justifica não só o nome do blog como todos os meus atos...Principalmente os incertos.

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiiii... adoro blog... adoro textos... e o seu ficou muito legal... beijus

    ResponderExcluir
  3. Adoro água. Adoro me molhar de chuva, de rio, de mar, de cachoeira... E agora do seu blog!

    ResponderExcluir
  4. vc me deixou marcas d'água c esse texto, vou adotar seus textos diariamente agora!!! adorei :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, Adorei esse blog!!
    Hoje estava no meu facebook e muitas pessoas reclamaram que não podiam sair de casa, porque a chuva não parava... EU nunca vi problema nisso, então procurei um texto que evidenciasse a beleza em sair e tomar um banho de chuva... Coloquei teu texto lá, pois achei muito bonito!

    Um Abraço.

    Aline Vaz.

    ResponderExcluir