Molhados

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma letra?

Bem, não sei se já disse aqui, mas, sou louca por letras de músicas. Gosto de escutar e ficar analisando as palavras, as entrelinhas, enfim, o conteúdo, que é o mais importante (pelo menos pra mim). Entre um post e outro vou postar algumas letras que são importantes de alguma forma na minha vida e que são lindas. Vou postar só a letra, então aconselho a quem gostar dela, tentar ouvir também. Essa aqui, é a letra da música "Igual a você" da banda gaúcha Nenhum de Nós, que gosto muito e que vale a pena conhecer (aqueles que não conhecem, claro). Por que essa letra? Não sei. Veio do nada a idéia do post e do nada veio a música. =) Além disso, tem todo um sentido lindo, sobre as coisas inexplicáveis que acontecem numa relação mesmo depois do fim, como a permanência das lembranças boas. Espero que gostem.

Igual a você/Nenhum de Nós

Eu sei que nós dois éramos bons amigos
Você conhecia meus medos escondidos
Eu guardava segredos proibidos
Estávamos ligados, comprometidos

Algumas vezes menti pra te proteger
Você me fez fugir quando o melhor era mesmo correr
Eu fazia você sorrir na hora exata de chorar
Você me ensinou a pedir quando eu insistia em mandar

Agora você tem novos amigos
Normal que um dia isso fosse acontecer
Só não me faça te odiar.
Não me peça para esquecer
Não espere que eu seja igual a você

Algumas vezes menti pra te fazer correr
Você me fez fugir só pra me proteger
Eu fazia você sorrir quando insistia em mandar
Você me ensinou a pedir na hora exata de chorar

Agora você tem novos amigos
Normal que um dia isso fosse acontecer
Só não me faça te odiar.
Não me peça para esquecer
Não espere que eu seja igual a você.


23 comentários:

  1. Valeu a letra. Sempre digo que toda boa música sempre sai de um Grande Poema!
    Parabéns pela escolha1

    ResponderExcluir
  2. Olá, ouvir a letra é diferente de a ler, talvez demos uma dimensão menor ao sentido, abraços

    ResponderExcluir
  3. Nenhum de Nós é bom o suficiente :)

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. OI Ana, tudo joia? Eu não conheço esta música não, mas na certa fala sobre um amigo que cultivava um sentimento egoísta hehehe, de que querer o outro amigo só pra ele. Mas a vida é assim, não podemos guardar pessoas só pra nós, mesmo que as vezes bata mesmo essa vontate, quando as pessoas são muito fofas.

    Um óóótimo feriadão pra vc.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Adoro Nenhum de nós! E gostei da música..Bju!

    ResponderExcluir
  6. Adoro os cantores gaúchos como Elis, Calcanhoto, Kleiton & Kledir, Engenheiros, Cachorro Gde e Nenhum de nós... E interessante idéia postar as letras das músicas, sou fascinado por músicas, quem não teve ou tem ou terá sua trilha sonora?
    Bjs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. linda a letra, é muito profundo acho que é isso mesmo que esperamos que aconteça...
    Beijos...molhar-se

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela visita e pelo comentário do post. A intenção foi toda esta q vc captou. Também sou fissurado em música. Ouço demais. Às vezes também sou tendencioso a postar demais sobre música e até dou-me a policiar os instintos pois o blog não é somente musical. Não acompanho o Nenhum de Nós mas a poesia é bem significativa. Vou dar um jeito de ouvi-la pra sentir mais a mensagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Me molhei todo, gente!
    Demais e uma ideia super genial. As pessoas na maioria das vezes não tem a chance de parar, ler e refletir sobre uma letra musical.

    Beijos e estamos juntos.

    ResponderExcluir
  10. Adoro viajar nas musicas também.
    Não conhecia esta banda vou começar a ouvir as musicas, até porque achei esta maravilhosa. realmente linda.

    Bom final de semana, boa votação.
    e o novo texto do meu blog, chama-se:
    'Sonhos são como bola de sabão'. Leia:
    www.iandeee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bela idéia. Temos que inovar sempre! Passando apenas pra me molhar e desejar um lindo fds. Bjs de luz.

    ResponderExcluir
  12. Querida Ana, que prazer em conhcer seu blog e ler coisas tão bonitas e tão tocantes. Amei teu espaço. Sou seu seguidor de n270...rs. Venha ao meu blog tb, tem um post lá que é sua cara...rs
    "A Novidade veia dar a praia". Beijooo e luz.

    ResponderExcluir
  13. música linda. Me identifiquei muito. Pqp.

    ResponderExcluir
  14. Aqui é um bom lugar para servir de fonte. Não só para se molhar, mas para beber. Muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Boa ideia! Música é poesia. Poesia de artista que se dá ao luxo de ouvir sua voz interior. Bjão para você, Ana!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da música. Obrigada por seguir, estou seguindo também.

    bjo.

    ResponderExcluir
  17. Ana,

    Essa idéia é perfeita, pq nós temos letras fantásticas.
    Poemas musicados. Adoro!

    Bjs e bom feriado

    ResponderExcluir
  18. Muitas vezes tambem faço isto , buscar as letras inclusive de músicas em outros idiomas. Descobrimos textos bem elaborados com conteúdo ou palavras sem sentido, textos vazios. Um abraço. Eduardo.

    ResponderExcluir
  19. Ana, tem um selinho lá no meu blog pra você. Espero que goste! Boa semana. Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Sou como você! adoro analisar as entrelinhas, cheirar o aroma que se perfaz pelas músicas. Adoro vivenciar todos os fatos que ela nos proporciona, gosto muito de me permitir lembrar da música após um momento de sono. Adorei seu blog e já estou a te seguir. Belo post !

    Beijos,

    Atenciosamente,
    Dan

    ResponderExcluir
  21. As letras de músicas são maravilhosas! E quando as letras entram nas partituras musicais. Imagine que maravilha!
    Agradeço-lhe de coração, pela bela companhia entre os nossos blogs.
    Beijos sempre!

    Que bom molhar com palavras!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana!!
    Vim retribuir sua visita a meu blog, agradecer suas palavras tão gentis e nossa...encontrei música!!
    Como você, também adoro uma boa letra.
    Essa não conhecia e é claro que vou procurar e escutar.
    Amei!!!
    Já virei seguidora fã ;)
    Beijo grande

    ResponderExcluir