Molhados

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cássia Eller

Hoje, 29 de dezembro, fazem 9 anos que Cássia Eller despediu-se da vida terrena para alegrar os céus. Parece que foi ontem né? Talvez seja pelo fato de suas músicas estarem sempre presentes, principalmente nos corações que ela tocou com sua voz inconfundível. Cássia nasceu no dia 10 de dezembro de 1962 no Rio de Janeiro, mas após morar em várias cidades do Brasil, foi em Brasília, com 18 anos que decidiu seguir a carreira artística. Ainda bem né?
Dona de uma incrível genialidade, transitava com suas interpretações pelos diversos gêneros musicais, como Renato Russo, Nando Reis, Herbert Vianna, Cazuza, Frejat, Rita Lee, Beatles, Jimi Hendrix, Nirvana, Arrigo Barnabé , Wally Salomão e outros. Não negava: Preferia interpretar a compor. E foi a partir da interpretação de "Por enquanto" de Renato Russo, que a cantora deu os primeiros passos rumo ao sucesso, em 1989.
O último disco, gravado em março de 2001, se aproximava de meio milhão de cópias vendidas, quando ela se foi, no auge de sua carreira. Ao todo foram 8 discos nos quais Cássia cantou sua intensidade, sua vida, seu amor.

Todas as interpretações de Cássia Eller tocam a alma, alegram o corpo e aquecem o coração. Mas sem dúvida merecem destaque as composições de Renato Russo que renasceram na sua voz. E a parceria incomparável com Nando Reis. Difícil escolher uma só música para postar, então escolhi uma que amo muito. Espero que gostem. =)


1º de Julho
Composição: Renato Russo

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez

O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti
Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim

Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa,meu amor
Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso

Vale mais o coração
Ninguém sabia, ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor
Baby, baby, baby, baby

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá prá ti e prá mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu Chicão...

30 comentários:

  1. De coracao desejo pra vc que este ano novo que comeca Deus abencoe cada un de seus dias que o amor seja cada segundo uma constante sempre.... que tudos seus desejos plano e projetos se realicen.. muita paz amor uniao e felicidade para vc sua familia y seus seres queridos... de coracao amiga Ana...Feliz Ano Novo 2011..

    Saludos
    otima semana
    abracos

    ResponderExcluir
  2. Amo Cássia Eller! Sempre presente.

    Um Novo Ano Feliz sob todos os aspectos pra voce e os seus, amiga. Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Parece que foi ontem mesmo, lembro-me passando na televisão ainda ;s

    ResponderExcluir
  4. Os "monstros" nunca morrerão...apenas adormeceram.

    A vida será sempre lembrada e nos entrará na pele.

    Belo este poema!

    feliz 2011

    bj

    ResponderExcluir
  5. Adoro Cássia Eller! Incrivel que quase não ia a um show dela aqui, num outubro do ano de sua morte, inclusive, cheguei atrasado! Grande perda, mas imortal na suas músicas!
    Bjs e já te desejei um 2011 cheio de prosa & poesia & energias positivas?

    ResponderExcluir
  6. Ainda lembro desse fatídico dia. Foi uma morte tão boba, tão sei lá... De repente ela não estava mais aqui... É assim sempre, né? De repente, não mais!!!

    Queridíssima, seu blog foi um presente em 2010 e eu espero que em 2011 ele continue assim, presente, estimulante, animador, positivo e belo! Te desejo um ano repleto de realizações e alegrias! Saúde sempre e tudo de melhor para você e os seus!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Cássia Heller deixou saudades mesmo.

    Feliz Ano Novo, flor! Desejo-te toda a paz que houver no mundo!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sempre penso que o artista, escritor, poeta, nunca morrem, pois suas obras ficam eternizadas. Assim vemos grandes exemplos dos artistas que se foram. Há muitos deles!
    Felicidades! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  9. Querida Ana:

    Bela lembrança. Tive a honra de ir a um show de Cássia em Taubaté 2 meses antes dela morrer e posso afirmar que ela brilhava no palco. Que voz, que domínio de platéia, que sorriso mais contagiante. Grande perda mesmo. Lindo 2011 de mta paz, sáude, amor e alegrias mil. Bjão linda e obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  10. Feliz ano novo, tem selos de presente pra você no meu blog
    Ventosnaprimavera.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amo cássia, adoro suas músicas e as que ela interpretava ficavam perfeitas.
    Sempre nos nossos ouvidos e corações <3

    ResponderExcluir
  12. Saudade dela :/ ...Sagitariana q nem eu!!!

    Beijo e bela homenagem.
    Feliz 2011 *-*

    ResponderExcluir
  13. Tem selo pra você no meu blog !

    bjbj ;*

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Cássia! E para mim ela estar vivíssima! O som daqui de casa que o diga.. kkk Sorte!

    ResponderExcluir
  15. Lindo, Lindo, Lindo!

    Que saudade imensa daqui, Ana!

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Muuito bom o post...A Cássia é 10!
    Ainda mais com a composição feita pelo Renato Russo perfeita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. O ruim como dizia Renato é que "é tão estranho, os bons morrem jovens..."
    Mas, amei seu blog, te sigo, te convido pra conhecer o meu e te desejo sinceramente um ano perfeito!


    bjs

    ResponderExcluir
  18. Aninha,

    Cássia, simplesmente, o máximo!
    Sempre bom lembrar, sempre bom vir aqui.
    2011, com mta poesia e amizade.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Oi flor ♥
    Beem?
    Adorei o post ^^
    - Xeriinho bem grande.
    Vou te seguindo!!!

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que bom que você veio, fiquei muito feliz com a sua presença!

    ResponderExcluir
  21. meu blog voltou com tudo acompanhe durante a semana noticiário cultural. Espero que goste. Me siga. Abraços boa semana.

    informativofolhetimcultural.blogspot.com

    Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  22. Ana,

    Belissima postagem! Adorei!!!

    Beijos...
    AL

    ResponderExcluir
  23. Bela homenagem. a Cassia é uma diva. adoro as palavras escritas pelo propio coração dela, em suas musicas.

    só de pensar que alguns de suas musicas serviram de trilha sonora para mim, é maravilhoso. adorei amor.

    Agradeço sempre sua visita no meu espaço, e já lhe convido para ler o novo post. www.iandeee.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Amiga,


    vim deixar um beijo de boa noite e renovar os meus votos de um feliz 2011 para você e familiares.

    PS: Saio rapidinho porque já cheguei encharcada hahahahaha. Onde estou não pára de chover!

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada pela lembrança e pela crítica no meu post, gosto de comentários que realmente ilustrem algo sobre ele!
    Sobre a Cássica Eller, me lembro da morte dela apesar de estar bem novinha na época. rs
    Muito bem lembrado, viu?
    Beijos, espero atualizações.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, estava ouvindo uma música dela quando entrei aqui...

    http://vemcaluisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir