Molhados

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bandas Gaúchas

Nos últimos dias estive afastada do Molhe-se e retornando aos poucos, comecei a pensar em algo novo pra trazer aqui pra vocês. Quem acompanha o blog há mais tempo e já leu em algumas respostas dos memes postados, sabe que gosto muito de música, de analisar as letras e tal, tanto que já postei algumas aqui. O Rio Grande do Sul, pra quem não sabe, é palco de várias, das melhores bandas do rock nacional. E é com orgulho que entre um post e outro, trarei letras dessas bandas, seja para relembrarem ou conhecerem. A 1ª banda escolhida é sem dúvida a paixão da maioria dos gaúchos e com certeza, minha eterna paixão: Engenheiros do Hawaii. A banda está em "stand by", Humberto Gessinger, líder e único membro da formação original está na estrada com o Pouca Vogal, "a menor banda do rock gaúcho" como diz. Junto com Duca Leindecker, vocalista do Cidadão Quem (também gaúcha), Humberto forma o duo que leva para os shows sucessos de suas bandas e ainda canções novas compostas para o projeto. Foi quase impossível optar por uma música do Engenheiros e troquei várias vezes depois do post prontinho. Queria algo que tivesse a ver com o Molhe-se e todas as letras da banda dizem muito daqui e de mim. Enfim a escolhida: "De fé", é simplesmente linda. Sentimento em cada palavra. Espero que gostem. =)



De fé

Sempre que eu preciso
Me desconectar
Todos os caminhos
Levam ao mesmo lugar
É meu esconderijo
O meu altar
Quando todo mundo
Quer me crucificar...

Eu só quero estar
Com você!
Ficar com você!

Quando o tempo fecha
E o céu quer desabar
Perto do limite
Difícil de aguentar
Eu volto prá casa
E te peço prá ficar...
Em silêncio
Só ficar...

Eu tenho muitos amigos
Tenho discos e livros
Mas quando eu mais preciso
Eu só tenho você...

Tenho sorte e juízo
Cartão de crédito
E um imenso disco rígido
Mas quando eu mais preciso
Eu só tenho você
Quando eu mais preciso
Eu só tenho você...

Tenho a consciência em paz
(Só tenho você)
Tenho mais do que eu preciso
(Só tenho você)
Mas, se eu preciso de paz
Eu só tenho você
Tenho muito mais dúvidas
Do que certezas
Hoje, com certeza
Eu só tenho você...

Eu tenho medo de cobras
Já tive medo do escuro
Tenho medo de te perder...






15 comentários:

  1. Gostei, Ana! Como sempre tudo aqui nesta casa é de bom gosto. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. Aqui essa música não chega...

    Primeiro estranha-se...

    ResponderExcluir
  3. Adoro Engenheiros, inclusive, esta semana estive ouvindo-os em cds... Boa idéia da música!
    Bjs*

    ResponderExcluir
  4. Belo resgate, Ana, pois Engenheiros sumiu de nossas tupiniquins rádios. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Eu adorei a escolha!

    Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  6. poesia em forma de música.

    te convido a conhecer meu blog de poesias.

    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Amo Engenheiros desde os meus 14 anos! Duas bandas gaúchas que amo são Gram e Monno que não existem mais, mas deixaram boas canções.

    Adorei tua casa e sigo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga bela letra... que bom ter vc de volta se sente falta de vc e suas letras amiga...

    saludos
    otima final de semana
    abracos de coracao...

    Obrigado pela sua linda amizade

    ResponderExcluir
  9. Adoro os Engenheiros, assim como tantos gaúchos. Lembro até de Teixeirinha que cantava o sertanejo pelo Brasil inteiro. Realmente os gaúchos são ricos em belos compositores e poetas.
    Gosto muito de Lupicínio Rodrigues, não é banda, mas pode ser lembrado aqui.
    Parabéns, mais uma vez pela escolha dos Engenheiros do Hawaii!

    ResponderExcluir
  10. Meu Blog Tem Conteúdo

    Seleção dos Melhores Blogs Culturais do Brasil!
    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    Seleção dos Melhores Blogs Culturais do Brasil!!!!
    -Só Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs Culturais do Brasil!

    O seu link encontra-se Aqui:

    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/


    Pegue nosso selo em:
    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/


    Um forte abraço,
    Da Equipe do Meu Blog Tem Conteúdo

    http://meublogtemconteudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ana!

    Não conhecia a canção mas a letra é muito significativa.De que adianta tudo ter se nos falta o principal?

    Bela escolha!

    Um beijo!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  12. Tem selos de presente pra você no meu blog.

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ana, retribuindo sua visita e comentário, estou te seguindo para mantermos o contato.boa semana!

    ResponderExcluir