Molhados

quinta-feira, 10 de março de 2011

Saudade boa

Há alguns dias senti uma coisa boa aqui dentro, aquela história de lembrar de momentos que passaram, pensar no saldo positivo e reviver sensações que nos deixam extremamente felizes. Me peguei com essa alegria no meu peito, essa paz, essa brisa colorida e esse som bom.
Saudade também é isso
, também provoca riso, ainda que a vontade de agarrar aquela cena da memória seja infinita. Sentir saudade boa é rir sozinho, é mentalizar carinho e abraçar forte um travesseiro, jurando pra si mesmo que sente o cheiro de alguém. Bem, é quase inexplicável e indescritível. Fechei os olhos e pensei nas pessoas que me causam esse sentimento. E cheguei à conclusão de que poderia postar só o título e uma foto da aqui, que tudo estaria perfeito: Renata = saudade boa. A conheci há uns 9 ou 10 anos, estudamos juntas no ensino médio. Bons tempos foram aqueles. Das colas nas provas, das aulas matadas, das massagens durante a aula (sim, eu fazia massagem nela), das brigas com os professores, das proezas que a gente conseguia e que acho melhor não contar aqui. Haha. Quando ela teve que mudar de cidade, doeu tanto e um pedaço de mim se foi com ela. E então percebi e aprendi que amigos diziam te amo sem medo. E que esse amor é incondicional. Sempre gostou de colo, de abraço, de carinho. Sempre foi linda, a mais linda, inteligente, sincera, querida e... enfim, a é tudo de melhor que alguém possa ser. Entre todas as qualidades, ela é alegre, é uma vida que não cabe no corpo. Alegria sem medida, felicidade em saber aproveitar o que o destino coloca à frente. Vai ser a advogada, juíza ou o que for, mais bela e ensolarada que poderá existir. E é bem isso, saudade boa e amada, que todos os anjos continuem cuidando do teu caminho, te enchendo de paz, luz, amor, alegria e sorte. Vejo um solzão na Rê, e em mim, todo amor que houver nessa vida.

14 comentários:

  1. Oi querida...

    Bom falar de quem a gente gosta...

    Achei muito generoso da sua parte e tb uma bela homengem...

    bjo e saudades!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. é maravilhoso termos amigos assim, eu mesmo não tenho com esse solzão rs abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu escrevi aha algum tempo com o título"Amigos são lanternas" e é bem isso né,luz,sol que iluminam nossas vidas,clareiam momentos inesquecíveis que deixam essa saudade boa. Adorei a homenagem. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  4. Construir o cotidiano, Ana, com lembranças e pessoas positivas aliviam o nosso fardo de ansiedade, preocupações, tristezas, etc. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Sempre temos alguém especial em nossa vida, e é essa pessoa que faz a diferença, mesmo não estando perto.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. áh a saudade como doi essa saudade que a gente sente das pessoas que fizeram e fazem parteda nossa vida!!!
    adorei o post.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Querida Ana,

    Adorei este texto que fala desta sensação boa! Saudade faz rir, sim! Sou sempre " acometida" destes momentos deliciosos. Que a Re, onde quer que esteja, receba este pensamento-amor que você tão carinhosamente lhe dedicou.


    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  8. Sinto saudades dessas também.. Bju!

    ResponderExcluir
  9. Ana! Esta versão da palavra saudade só poderia ser contada por vc e com tamanha destreza. Dona de uma sensibilidade apreciável vc conseguiu transmitir o que eu creio ser o mais belo e significativo sentido da saudade. Como um cobiçado divã, isto é o que eu penso sobre a saudade. Muito bom vir aqui, bjão p vc!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mto bonita a homenagem que prestou a tua amiga. As pessoas especiais ficam eternizadas dentro da gente.
    Bjssss e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal. Saudade é saudade. Tem umas que são maravilhosas como a que sentes da tua amiga, mas outras... são doídas, né? Enfim, vivendo e sentindo, e aprendendo. Afinal, viver é isso!

    Passa lá no blog depois!

    ResponderExcluir
  12. Que bela declaração! coincidência, ou não? Postei um texto sobre amizade & saudade & amor...
    Bj*

    ResponderExcluir
  13. Minha flor tem um Meme Literário p vc no meu blog
    passa lá

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. que bom.
    viva os momentos felizes!!!

    ResponderExcluir