Molhados

terça-feira, 12 de abril de 2011

Há uma nobre diferença entre respeito e liberdade. Respeito deve ser considerado no ato de sair à rua,já que estaremos o tempo todo à prova de conceder aos outros o direito de serem livres. O problema começa quando o respeito passa a ser violado pelo uso exagerado da liberdade. Se somos deixados livres, não significa que podemos ultrapassar as fronteiras do bom senso. Fazer de conta que algumas pessoas não existem simplesmente para satisfazer nosso bel prazer, é desrespeito sim!
Putz,
onde ficam as regras?
Vejo pessoas deixando em casa o manual de instruções...Valores e conceitos sobre amor, liberdade e respeito devem ser levados na mala sim!
Pessoas que fingem descaso correm um certo risco de se perder no caminho, uma vez que o importante é evoluir sempre.
Evoluir com palavras e atos corretos. Evoluir como pessoas de índole plausível. Ultimamente eu aplaudo a mim mesma,toda vez que eu conto até dez e permaneço com o coração tranquilo e limpo. 
"...feita pro amor da cabeça aos pés..."
Amor se prova com perdão sim,amor se prova com liberdade e acima de tudo com respeito mútuo.
Procuro agir como eu gostaria que as pessoas agissem comigo. Pena ser a evolução do espírito e da alma atos quase totalmente particulares.
Liberdade, respeito e amor...
Coração e mente limpos...
Cabeça no travesseiro e sono profundo...
Tenho certeza, infelizmente, que isso não é para todos. 


Ame quem você julgar merecer seu amor. Respeite todos sem julgar. 

23 comentários:

  1. Ana! Eu considero o respeito uma das maiores virtudes (senão a maior). Muitos acreditam ser o amor a maior virtude. Eu porém, questiono. São tantos que dizem amar e não respeitam. Por isso eu jogo do time do respeito, depois o amor. Bjãooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
    (Albert Schweitzer)

    Beijos, moça indignada

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha linda, concordo com suas palavras e tento chegar a zona proximal do que é certo ou errado, mas nem sempre o que é certo ou errado para mim, é para o outro...mas vamos tocando conforme a musica se apresenta...Fique na santa paz de DEUS, que ele ainda é o melhor caminho do amor, verdade e vida..Bjin

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana
    Hoje confunde-se liberdade com ser espaçoso. Existem pessoas que acreditam serem donas do mundo e poderem fazer qualquer coisa, até incomodar os outros. Se não existir respeito e amor, não pode existir liberdade.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. O amor é um exercício a ser construído na mais tenra idade e com o passar do tempo temos que nutrí-lo com mais e mais amor. Lindo fim de semana. Beijoooooooos e amor pra ti lindona.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu texto, lindo fim de semana ,beijos

    ResponderExcluir
  8. Passei para desejar um bom fim de semana e mergulhar na profundidade de suas palavras, saio "de alma lavada, ensaboada e enxaguada, como dizia Odorico Paraguassu.." não deve ser de sua época com certeza. bjs

    ResponderExcluir
  9. PS.: Acho que o correto é Paraguaçu, mas tá valendo

    ResponderExcluir
  10. Respeito é o princípio básico de tudo, não há liberdade sem ele. Tchau!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  12. Dejavú...

    Beijão e ótimo fim de semana!

    :o)

    ResponderExcluir
  13. Ana,

    Amor e liberdade são duas palavras que se complementam!...


    Beijos meus,
    AL

    ResponderExcluir
  14. Palmas para você \o/

    Amei o texto..

    Respeite todos sem julgar!

    ResponderExcluir
  15. Ás vezes só queremos que as pessoas cuidem de nós, como cuidamos delas. mas existem pessoas insensíveis demais para enxergar isso.

    Beijos Ana, e grito dizendo que tem post novo no meu espaço. -rsrsrs
    www.iandeee.blogspo.com

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. imagine se não tivéssemos regras e limites? tendo já é uma zona para muitos...

    adorei o texto.
    bjsmeus

    ResponderExcluir
  17. Ser respeitado e respeitar. DIREITO E DEVER.
    Como sempre flor, tudo lindo!
    Beijo, bom dia.

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  19. Ei, acabei de ler este post: http://molhe-se.blogspot.com/2010/11/tatuagem-e-voce-o-que-acha.html e fiquei curiosa...... já sabe se vc conseguiu entrar?

    ResponderExcluir
  20. Olá Isabel! Postei a resposta lá no teu blog. =)

    Beejo.

    ResponderExcluir
  21. Passando para registrar saudade!

    Saudade!

    Cheiro!

    ResponderExcluir
  22. Quem respita sabe o quanto é importante a liberdade... Quem rspeita é livre e sabe-se deixar os outros serm...
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Minha querida,

    Um excelente texto finalizado com uma frase corretíssima!

    É mesmo uma pena que neste processo de evolução nem todos caminhem juntos...


    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir